sábado, 9 de abril de 2016

EFT para trabalhar a Gratidão e Prosperidade


Já está provado cientificamente que pessoas felizes e gratas são mais saudáveis e prósperas.
Às vezes entramos tanto no problema que não conseguimos sentir gratidão, só conseguimos pensar no que está ruim, na falta, na escassez.
Fomos treinados desde a infância a prestarmos atenção no erro, e não nos acertos, acredito este ser o fator principal para sermos tão negativos.
Com a EFT podemos modificar esta crença de dar atenção ao erro e encontrarmos o sentimento de gratidão verdadeira dentro de nós.
Para praticar EFT basta seguir os pontos que vou passar abaixo fazendo batidas leves (mais ou menos sete vezes) repetindo em voz alta as frases. Caso queira melhorar ainda mais o trabalho inclua frases que façam sentido para vocês, coisas que estiverem relacionadas com o seu problema de não conseguir ser grato.
Como exemplo vou usar a questão financeira, usando o exemplo de uma pessoa que está se sentindo totalmente sem dinheiro e está com suas contas atrasadas.
Repita a seguinte frase três vezes batendo levemente no ponto do karatê, que fica do lado de fora da mão entre o dedo mingo e punho. (qualquer uma das mãos).
“Embora eu não consiga me sentir grato porque minhas contas estão atrasadas e não tenho previsão que entre dinheiro para pagá-las, eu me amo e me aceito profunda e completamente”
Nos pontos a seguir siga a rodada com batidas leves com as pontas dos dedos.
Topo da cabeça: não me sinto grato por ter contas atrasadas
Inicio da sobrancelha: não consigo parar de pensar neste problema
Canto do olho: tenho medo de acumular minhas dividas
Abaixo do olho: só consigo pensar nisso
Abaixo do nariz: como posso agradecer se só tenho dividas
Queixo: não consigo ver como não me preocupar muito com esta situação
Abaixo do osso da clavícula: tenho muito medo de não resolver esta situação
Abaixo da axila: como posso agradecer por ter contas a pagar?
Topo da cabeça: é impossível pensar em outra coisa
Inicio da sobrancelha: como ser grato com tantas contas
Canto do olho: a gratidão não vai pagar minhas contas
Abaixo do olho: como posso me sentir feliz na situação financeira que me encontro?
Abaixo do nariz: se eu ficar agradecendo vou estar me enganado
Queixo: vou ficar fingindo não ter problemas
Abaixo do osso da clavícula: não consigo mentir pra mim
Abaixo da axila: não vejo solução para meu problema
Topo da cabeça: minha querida Alma, sentimentos negativos que vivi, desde o primeiro dia da minha existência até hoje que causaram falta de dinheiro ACABARAM!
Inicio da sobrancelha: minha querida Alma, sentimentos negativos que recebi, desde o primeiro dia da minha existência até hoje que causaram falta de dinheiro ACABARAM!
Canto do olho: minha querida Alma condicionamentos de manifestar dificuldade financeira ACABARAM!
Abaixo do olho: minha querida Alma hereditariedades recebidas de manifestar falta de dinheiro ACABARAM!
Abaixo do nariz: meu querido Espirito, a minha consciência escolhe, a eliminação imediata de todas as informações negativas que me causaram falta de dinheiro.
Queixo: minha querida Alma a partir de hoje escolho ser grato mesmo quando não consigo fazer isso
Abaixo do osso da clavícula: meu querido Espirito, a minha consciência escolhe ser grato por tudo que tenho, por ser quem eu sou e por estar onde eu estou.
Abaixo da axila: SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO!
Caso queira trabalhar mais sobre gratidão e prosperidade e não esteja conseguindo estou a disposição para atendimentos individuais e maiores esclarecimentos.
EFT Practitioner
51 9396.1818

Nenhum comentário:

Postar um comentário