sábado, 9 de abril de 2016

EFT para quem se sente vitima de alguma situação.

Você sempre tem uma escolha!

Quando estamos diante a algum desafio, podemos decidir enfrentá-lo de forma positiva ou negativa. 
Sua postura mental vai definir de que forma o desafio será solucionado.
Quando reclamamos ou entramos em um padrão vibratório baixo, a produção de cortisol aumenta, nosso cérebro recebe impulsos de negatividade, todos os nossos órgãos ficam infectados de negatividade, a angustia no peito aumenta, a ansiedade aumenta e a mente fica tão confusa que dificilmente a pessoa consegue enxergar uma saída para seu estado.
Quando a postura mental é positiva o que acontece é justamente o oposto desta situação, aumenta os índices de dopamina, serotonina, endorfina entre outros neurotransmissores de bem estar, ideias criativas e possibilidades surgem na mente e a solução do desafio fica clara.
Com os exercícios de EFT o que fazemos é justamente estimular os neurotransmissores de bem estar para que nosso estado
antes negativo mude para o estado de clareza mental, equilíbrio e paz interior.
Agora para fazer a rodada de EFT vou criar um exemplo.
Vamos falar de uma situação de alguém que tem uma situação profissional satisfatória, uma vida harmoniosa e as coisas começam dar errado sem uma explicação lógica.
A pessoa que está nesta situação tende a entrar em desespero, ficar muito preocupado, tenta achar um culpado, nem que seja ele mesmo, entra em estado de negação, insatisfação e dúvida.
Apenas citei alguns itens que imaginei neste momento acontecer com alguém que passe por este problema.
Caso você esteja passando por algum desafio faça EFT contando o seu problema para si, faça a frase de preparação falando do que sente sobre o seu problema e nos outros pontos conte para si a história do que está ocorrendo em sua vida e como você se sente.
Para terminar a sua rodada sugiro que termine de forma positiva, fazendo ho’oponopono ou alguma afirmação que seja boa para você.
VAMOS LÁ!
Ponto do Karatê: repita esta frase três vezes:
“Mesmo que esta situação em que me encontro agora seja desesperadora eu me amo e me aceito profunda e completamente”
Topo da cabeça: estou com medo desta situação
Inicio da sobrancelha: nunca pensei que minha situação ficaria tão difícil
Canto do olho: já faz algum tempo que as coisas estão piorando
Abaixo do olho: sinto que algumas pessoas tem inveja de mim
Abaixo do nariz: talvez isto tenha interferido nos meus negócios
Queixo: percebo quando alguém põe olho grande nas minhas coisas
Abaixo do osso da clavícula: me sinto angustiado porque não vejo saída
Abaixo da axila: é muito difícil resolver meu problema
Topo da cabeça: minha ansiedade só piora minha situação
Inicio da sobrancelha: estou tão negativo que não consigo ser grato a nada
Canto do olho: Amo vocês minhas memórias
Abaixo do olho: sou grato pela oportunidade de liberar a vocês e a mim
Abaixo do nariz: sinto muito, me perdoe
Queixo te amo, sou grato!
Abaixo do osso da clavícula: Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para este problema
Abaixo da axila: SINTO MUITO, ME EPRDOE, TE AMO SOU GRATO
EU SOU O QUE O CRIADOR É, PORTANTO SOU A MELHOR SOLUÇÃO PARA ESTA SITUAÇÃO AQUI E AGORA! ESTÁ FEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário