quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Quem Rege o Ano de 2015

Regência espiritual para 2015


Para entender um pouco melhor sobre estes Orixás acredito que seja interessante saber que os Estes Seres são parte da natureza do nosso planeta e eles estão sempre influenciando nossas vidas mesmo quando não acreditamos nisto. Conforme as características do Orixá são previstas as influencias que eles terão durante o ano que está sob esta influência. Ogum é um Orixá que atua em todos os níveis planetários pois para cada “portal" existe um Exú e um Ogum Responsáveis.
Como o Não Julgamento está muito presente nesta energia podemos afirmar que será um ano de acertos de conta, “quem deve terá que pagar”, a Verdade é uma característica marcante deste Ser, as coisas obscuras são desmascaradas quando Ogum entra na “Guerra” e é isto que vem pela frente neste ano de 2015. Ogum vem acompanhado de seus complementos e seu Exú guardião para auxiliar no crescimento do nosso planeta e de todos nós.

OGUNHÊ! QUE TUA LUZ DA VERDADE E DA RETIDÃO ILUMINE A TODOS NÓS!


Ogum – acompanhado de Iansã, Iemanjá e Bará Tiriri
Dia correspondente ao Orixá é quinta-feira.
É o Orixá da Lei e seu campo de atuação é a linha divisória entre a razão e a emoção. É o Trono Regente das milícias celestes, guardiãs dos procedimentos dos seres em todos os sentidos.
(Rubens Saraceni)
A vibração de Ogum é o fogo da salvação ou da glória, o mediador de choques consequentes do karma. É a linha das demandas da fé, das aflições, das lutas e batalhas da vida.
 É a divindade que, no sentido místico, protege os guerreiros.
7 Linhas de OGUM
1.            Ogum Megê – Representante de Ogum na Linha das Almas
2.            Ogum Rompe Mato – Representante de Ogum na Linha de Oxossi
3.            Ogum Guerreiro – Comando da Linha de Ogum
4.            Ogum de Nagô –
Representante de Ogum na Linha de Xangô
5.            Ogum Dilê –
Representante de Ogum na Linha de Ibeji
6.            Ogum Beira Mar –
Representante de Ogum na Linha das Mães
7.            Ogum de Malê – Representante de Ogum na Linha de Oxalá

Natureza do guerreiro

Ogum é quem protege as Leis Universais e faz com que elas sejam cumpridas.
A Magnífica força deste Ser sustenta a energia densa do nosso planeta junto com os Exús, a quem Eles devem obediência.
Este Orixá trabalha em todas as linhas de Umbanda e em todos os portais, por este motivo a diversidade de nomenclaturas para Ogum.
Sua atuação no nosso plano de materialização: 
É aplicador natural da Lei e todos agem com a mesma inflexibilidade, rigidez e firmeza, pois não se permitem uma conduta alternativa.

Iansã é a mãe guerreira, orixá feminino responsável pela proteção dos lares e união das famílias. Também conhecida por comandar os ventos e tempestades.
Alma alegre, trabalha a sensualidade feminina para que as mulheres se lembrem da sua natureza.
Este orixá através de suas representações  vêm ativar o feminino em cada ser, sua energia natural suaviza o masculino  aumentando a vibração planetária para que todos os homens e mulheres alcancem seu plano de luz através desta ligação da parte feminina de Deus.
A imagem de guerreira é uma identificação da coragem feminina para manter a nossa terra viva, fértil e abundante.


Iemanjá -Orixá das Águas, do Pensamento, da Harmonia do campo mental.
Conhecida com a mãe de todos Orixás
Ela é força da natureza que tem papel muito importante em nossas vidas, pois é ela que rege nossos lares e nossas casas. É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto. Ela é a geradora do sentimento de amor ao seu ente querido, que vai dar sentido e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos tornando-os coesos.
É aquela que apara a cabeça dos bebês no momento de nascimento.
É comum as pessoas levarem flores e oferendas na beira do mar para Iemanjá, o mar é um grande portal e representa uma das 7 linhas de Umbanda (O Povo do Mar).


Bará Tiriri - Bará é o Orixá responsável por cuidar da energia mais densa do nosso planeta.
Proteger os seres humanos deles mesmos. Evitar que a Lei seja descumprida.
É considerado um Orixá entre os cultos afros. Filho primogênito de Oxalá e Iemanjá. Exu é aquele que abre os caminhos. Por isso, é sempre o primeiro Orixá a ser invocado nas aberturas dos trabalhos, nas oferendas e na leitura do oráculo de búzios. Bará simboliza a energia dinâmica, o impulso sexual, o fluido vital. Está também associado à comunicação, por ser o intermediador entre os homens e os Orixás.
Estas entidades trabalham na Lei. Eles não estão aptas a julgar nenhuma situação e por este motivo existe a interpretação errada de que os Exús trabalham para o mal. A verdade é que eles simplesmente cumprem a Lei, e esta, para eles, é “quem deve paga” “ Olho por Olho Dente por Dente”.

A compaixão e a misericórdia não fazem parte do trabalho destas entidades, portanto os pedidos a estes devem ser sempre feitos com sabedoria e necessidade real do que está sendo pedido.

Márcia Tessele Pereira
51 3019.4234

Nenhum comentário:

Postar um comentário