quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

EFT para momentos de solidão



As vezes nos vemos no meio de muitas pessoas mas mesmo assim nos sentimos sozinhos, como se o mundo fosse nos engolir, um sentimento de vazio interno, cansaço da vida e vários outras emoções desqualificadas. A EFT é uma técnica que pode ajudar muito nestes casos.

Comece observando os sintomas físicos como aperto no peito, aperto na garganta, cansaço físico e faça rodadas de EFT para cada coisa observada. Numa mesma rodada podemos incluir até três sentimentos que estejam co-relacionados.

Para praticar EFT é bem simples, faça a frase de preparação usando o ponto do Karatê, com batidas leves diga por três vezes:

“Mesmo que eu me sinta muito só neste momento, com um aperto na garganta e sentimento de vazio, eu me amo e me aceito profunda e completamente”

Nos pontos repita frases lembretes contando o porque deste sentimento ou simplesmente repita o núcleo da frase.

Topo da cabeça: me sinto só;
Inicio da sobrancelha: tenho um nó na garganta:
Canto do olho: sentimento de vazio;
Abaixo do nariz: sinto como se eu não fizesse parte deste mundo;
Queixo: sentimento de solidão;
Abaixo do osso da clavícula: uma solidão que me causa um grande vazio no meu peito;
Abaixo da axila: solidão


Repita algumas vezes esta rodada até sentir que estes sentimentos não estão mais lhe fazendo sentido, quando acontecer isso parta para as outras questões que você percebeu enquanto se auto analisava.

A solidão abrange uma área vasta de sentimentos e situações adapte as frases de acordo com a sua necessidade.

No nosso blog tem outros artigos que explicam como fazer EFT e como funciona, você pode fazer para qualquer desconforto sempre fazendo a frase de preparação e depois as frases lembretes. As frases lembretes pode ser a sua história o porque do sentimento.

Caso não consiga resolver sua situação sozinho aconselho que busque ajuda de um terapeuta qualificado para aplicar a técnica pois sua eficiência é inquestionável.

Márcia Tessele Pereira
Terapeuta Holística
EFT Practitioner
Contato: 51 3019.4234 – 51 9396.1818

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário