segunda-feira, 12 de maio de 2014

Lua Cheia eixo Touro/Escorpião


A Lua Cheia deste mês acontece dia 14 de maio com o SOL no 23º de Touro e a LUA no 23º de Escorpião, às 16 horas e 15 minutos. Está ativo o eixo Touro/Escorpião, que são signos opostos e, portanto complementares.

Nesta Luz Cheia comemora-se o Festival de Wesak, a Lua Cheia de Buda.  É conhecido como o Festival da Iluminação, é o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a hierarquia. Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino. É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. 

É a segunda Lua Cheia de grande espiritualidade com relevância no ano astrológico. O segundo momento de reflexão sobre o ciclo espiritual. O primeiro momento foi a Lua Cheia no eixo Sol em Áries e Lua em Libra, que aconteceu em abril e se referia ao plano mental.

Esta Lua Cheia é conectada ao plano do desejo e da força de vontade humana. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior. Um convite para sermos diretos e compassivos na maneira em que lidamos com os outros.

O Sol em Touro propõe estabilidade e busca segurança e a Lua em Escorpião nos impulsiona a um mergulho nas profundezas de nossas emoções. O apoio de Júpiter facilita este mergulho e a Lua tendo ao seu lado Saturno nos impõe maturidade em nossas reflexões mais profundas.

Touro: pertence ao elemento Terra. Necessidade de segurança, conforto, prazer, boa comida, sensualidade, persistência, estabilidade, posse. É regido pelo planeta Vênus.

Escorpião: pertence ao elemento água. Intensidade emocional, sexualidade, controle, busca o âmago das questões, sonda os mistérios, agente transformador e transmutador. É regido pelo Planeta Plutão.


Transmutar o que é necessário ainda que sinta medo de perder algo ou o controle de si mesmo. Deixe ir! Sonde seus mistérios, seu lado emocional oculto, dialogue e exponha suas dores, se for o caso. Faça uma limpeza profunda, se purifique. Permita-se! Pense no que pede ao Universo, porque poderá obter!!!



“Aquele que combate monstros deve tomar cuidado para que ele mesmo não se torne um. E, se olhar muito tempo para o abismo, o abismo te encara de volta.”
(Friedrich Nietzsche)




(Ana Maria Todeschini)



*


Nenhum comentário:

Postar um comentário